06/04/2005

Achei isso lindo

Muito pouco ou nada sei sobre Hilda Hilst. Mas nas minhas ¨perambulações¨ pelo Orkut, encontrei no profile de uma amiga a preciosidade abaixo. Ademais, vi que algumas outras pessoas interessantes fazem parte da comunidade que leva o seu nome. Me tocou e incentivou a saber mais sobre a vida e obra dessa gaúcha.
Orkut também é cultura!!!
“Se te pareço noturna e imperfeita, olha-me de novo.
Porque esta noite olhei-me a mim, como se tu me olhasses.
E era como se a água desejasse escapar de sua casa que é o rio,
e deslizando apenas, nem tocar a margem.
Te olhei. E há tanto tempo entendo que sou terra.
Há tanto tempo espero que o teu corpo de água mais fraterno se estenda sobre o meu.
Pastor e nauta, olha-me de novo.
Com menos altivez.
E mais atento.“
(Hilda Hilst)

Nenhum comentário: